Informatica

Posse de Artur Neto


Palavra de ordem será economia', diz Artur Neto durante posse em Manaus
Prefeito prometeu reinaugurar Mercado Municipal no dia 24 de outubro.
Cerimônia teve atraso de 50 minutos para iniciar no Teatro Amazonas.
Do G1 AM

'
No dia 24 de outubro reabriremos o Adolpho
Lisboa', afirmou Artur Neto (Foto: Tiago Melo/G1 AM)

Marcada para começar às 16h, a cerimônia de posse do prefeito eleito de Manaus, Artur Neto, do vice-prefeito, Hissa Abrahão, e dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) teve atraso de 50 minutos no Teatro Amazonas, localizado no Centro da capital. O evento foi conduzido pelo poeta Dori Carvalho e a mesa foi presidida pelo ex-presidente da CMM, Isaac Tayah (PSD).

Segundo os responsáveis pelo cerimonial, o atraso no evento ocorreu devido à demora de alguns vereadores para chegar ao teatro na tarde desta terça-feira (1º). Mesmo com o mau tempo, um público de cerca de 100 pessoas estava reunido na área externa do local aguardando a chegada dos políticos. O evento teve cerca de duas horas de duração e acabou por volta das 19h.

Artur Neto (PSDB) volta ao cargo de prefeito da cidade após 20 anos, e durante as eleições deste ano, quando concorreu com oito candidatos, venceu a adversária Vanessa Grazziotin (PCdoB) no segundo turno com 65,95% dos votos válidos. Ainda no segundo turno das eleições, o tucano contou com o apoio de Serafim Corrêa (PSB), Henrique Oliveira (PR) e Pauderney Avelino (DEM).

Já o número de novos vereadores eleitos em 2012 chegou a 24, o que indica uma renovação de quase 60% na casa legislativa. Ao todo, 41 vereadores foram eleitos para a próxima legislatura, três a mais que a atual. O pleito em Manaus reelegeu 17 vereadores: Reizo Castelo Branco, Socorro Sampaio, Arlindo Júnior, Marcel Alexandre, Wilker Barreto, Roberto Sabino, Francisco Gomes, Isaac Tayah, Gilmar Nascimento, Francisco da Jornada, Amauri Colares, Elias Emanuel, Mário Frota, Mitoso, Massami Miki, Waldemir José e Vilma Queiroz.
Cerimônia estava marcada para iniciar às 16h no Teatro Amazonas e teve 50 minutos de atraso (Foto: Tiago Melo/G1 AM)

Para dar início ao pronunciamento de posse, Artur Neto agradeceu à presença de todos, incluindo os vereadores, o público e os populares que permaneceram ao lado de fora do teatro. Durante o discurso, o prefeito ressaltou que a palavra de ordem para seu governo será 'economia'. "Vamos economizar em tudo que pudermos nesses próximos quatro anos. Por isso desde já diminui o número de secretarias e subsecretarias", afirmou. Para Artur, a redução foi feita em prol de uma qualidade de vida melhor para a população de Manaus.

Veja fotos da posse de prefeito e vereadores em Manaus
Posse de Artur Neto na Prefeitura de Manaus vai contar com megaestrutura
Artur Neto é eleito prefeito de Manaus
Confira os vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Manaus

Ele disse ainda que possui um cronograma preparado para o ano todo e prometeu: "No dia 24 de outubro, aniversário da cidade, reabriremos o mercadão Adolpho Lisboa". A afirmação foi recebida calorosamente pelo público que assistia à posse do novo prefeito de Manaus. Artur Neto falou também nos mini-shoppings que deverão ser instalados para os ambulantes no Centro da capital. "Vamos revitalizar o Centro da cidade, que fica cada vez mais comprometido, tirar os camelôs das ruas e colocá-los nos mini-shoppings", destacou.

Antes de finalizar o discurso, o prefeito enfatizou que o apoio dos vereadores será essencial para seu governo. "Já fui parlamentar e sei como fuciona o parlamento. Considero os vereadores parceiros e admito que necessito do apoio da maioria deles aqui presentes", relatou. Ao fim do pronunciamento, Artur agradeceu à família e ao vice-prefeito Hissa Abrahão, que deverá assumir a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Comentários